Vou ter que dizer umas coisinhas aqui, eu nunca fui de criar textos só para criticar ou julgar alguém, mas me desculpa "Mr Catra", uma pessoa que tem uma música deste tipo: “Passa nela, passa nela, passa o pau na cara dela", não tem direito nenhum de ir pra televisão falar que as pessoas que “julgam” o funk são pessoas “recalcadas” que não sabem da 'história' que o funk tem, realmente, não sabemos da história, mas que história? É, “o funk tirou várias meninas da prostituição”, mas música com tal letra mencionada acima, pode dizer claramente o contrário, porque se isso é uma ‘canção linda e bela’ que não deve ser julgada nem criticada, eu não sei mais o que significa a palavra ‘respeito’, ou vocês ‘funkeiros’, acham, realmente que qualquer guria que tenha respeito a si própria e ao seu corpo ouve, canta, dança e GOSTA desse tipo de música?? Repito, guria que TENHA RESPEITO A SI PRÓPRIA...
E, se parar para observar, pessoas que ouvem funk não sabem para que serve fones de ouvido, como se TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO A SUA VOLTA fossem OBRIGADOS A OUVIR E GOSTAR DE “músicas” deste tipo. Qualquer pessoa que TENHA o mínimo possível de EDUCAÇÃO e RESPEITO pelos outros, sabe que nem todos vão gostar das coisas que ela gosta, eu, ouço músicas que eu sei que não agrada todas as pessoas do Mundo, então, quando estou com vontade de ouvir alguma música em lugar público, eu uso FONES, porra, um fone é 3 reais... Cara, e nem estou falando de pessoas da minha idade, que por mais que possam não gostar, assim como eu, de ouvir essas coisas, acabaram se acostumando com certas coisas, palavras e insinuações ao sexo, mas imagina tua avó, por exemplo, que foi criada em uma geração que: não ser mais virgem era VERGONHA, principalmente se falasse ou insinuasse menções ao sexo, era motivo de vergonha pra família inteira, imagina ela, tendo que entrar em um ônibus em que há uma pessoa SEM EDUCAÇÃO ouvindo a todo volume que ela conseguir colocar em uma CAIXA DE SOM: “PASSA O PAU NA CARA DELA” . “ENTÃO TIRA A MINHA CALCINHA” . “QUERO TE DAR” ... “NEGÃO TÔ COM O CÚ PEGANDO FOGO”...
Sério, imagina uma criança de 5 aninhos escutando esses lixos que VOCÊS chamam de música e repetindo por aí, até na pré-escola para os coleguinhas e professoras?!
Nunca pensaram que existem pessoas que se sentem incomodadas com as letras que não devem ser julgadas não é mesmo? Pois então, comecem a pensar e quem sabe aprendam que NEM TODO MUNDO VAI GOSTAR DO MESMO QUE VOCÊS, e aprendam a respeitar isso antes de se acharem as ‘vítimas julgadas’.
Tudo bem, entendo que não queiram que julguem o funk, mas diz uma coisa positiva em alguma letra de funk, principalmente esses de hoje, de mulheres dizendo que vão sentar e kikar em cima de vocês ? Sério mesmo, me diz uma qualidade moral boa para isso? Me diz o que acrescenta na vida de vocês ouvir uma música que manda vocês passarem o “pau” na cara das minas de vocês? Ou então naqueles ‘bailes’, em que a dança é quase que um sexo com roupas?
Com todo respeito que eu poderia ter ao fazer esse texto, vocês realmente acham que as pessoas que “julgam” o funk são pessoas “recalcadas” e que não sabem da história que supostamente ele tem?
Desculpa, mas eu acho que o funk não é vítima quando se trata de LETRAS serem julgadas e criticadas. (=
- E eu nem vou falar da história, porque realmente não vou estudar isso, mas falando das letras mesmo, é isso. (: